Quero líderes que pequem!

| | 2 comentários

    Sei que alguns vão criticar e outros se escandalizar, mas é isso mesmo que você leu: Preciso e quero líderes que pequem. Não que eles não pequem, sim eu sei que todo mundo peca. Mas cansei de tanta gente usando máscaras como se fossem super-mans, perfeitos, que não caem e onde qualquer tropeço do próximo é visto como escândalo, e onde ser juiz é mais fácil do que se ver como réu.
     Vivemos em um mundo de aparência, isso eu sei. Mas na igreja tem que ser diferente. Eu sou um pecador desde que nasci. E infelizmente me sinto constrangido em me abrir com maior parte dos líderes que conheço. Não pelo fato dos meus pecados serem tão horríveis que se eu contar alguém vou preso, mas porque pareço tão humano e meus líderes tão Ultra-santos que me sinto constrangido.

     Não estou dizendo que devemos apoiar o pecado. O pecado deve ser odiado. Mas o pecador não deve sofrer o mesmo, ele tem que ser cuidado. Temos que aprender a amar e a olhar com compaixão sempre. Para de vivermos com mascarás e sermos mais gente, mais humanos. JESUS SE FEZ GENTE e nós muitas vezes queremos deixar de sermos humanos e agir como  "deuses". O texto da mulher adúltera em João 8 é um dos textos da bíblia em que mais se fazem sermões, mas na prática um dos menos aplicados.
       A gente não precisa fingir ser o que não é. Uns dão como desculpas o testemunho. Mas pessoas nos conhecem por nossos frutos, não pelo nosso fingimento. A árvore boa dar bons frutos, já dizia Jesus.  Na realidade creio que mostrar que somos humanos, fracos e pecadores é muito mais atraente que viver de aparências. Temos que mostrar que somos gente igual todo mundo, que falhamos, mas que graças à nova vida em Cristo buscamos melhorar a cada dia, fazer a diferença e buscar transformação pessoal e do ambiente que vivemos.
       Que a cada dia busquemos ser mais parecido com Cristo e que igual Ele sejamos mais  misericordiosos, não julgadores, mas se colocando no lugar do irmão, ajudando-o a superar as tentações e a não cair mais. E que todos nós, líderes, sejamos gente como a gente. E que os nossos liderados não tenham medo de compartilhar suas dificuldades e pecados conosco, mas sim prazer, sabendo que somos um porto seguro, de onde virá compreensão e palavras sábias de aconselhamento e prática cristã. #vamonafémoçada.

2 comentários:

  1. Gostei do texto, mas a sua colocação do titulo e da introdução estão erradas,o pecado deve ser olhado como algo terrivelmente diabolico, segundo a biblia o salario do pecado é a morte, deseja que outros pequem é desejar que os outros morram, mas fora isso o texto esta muito bom !

    ResponderExcluir
  2. Hehe o que eu entendi é que o título eh uma ironia, o que se espera sao líderes que se revelem cmo fracos que reconhecem que sua graça, força e perdao vêm de Deus, que olhem com compaixao pra quem está no erro, sabendo que nao eh melhor em nada que ninguém, eh isso neh? Rs

    ResponderExcluir

 
Twitter Facebook