Onde estiver 2 ou 3...

| | 2 comentários
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  Mt. 18:20

Ontem tive uma experiência muito bacana, tinha me programado para realizar uma reunião tradicional da mocidade com música, pregação e um dinâmica básica. Mas aí, só estava presente eu e mais 2 jovens, Ester (@StaraArraes) e  Lucas(meu irmão), confesso que de princípio fiquei meio desanimado e desmotivado, então a gente começou a conversar, falamos sobre nossas férias, sobre as aventuras da Ester, minhas saudades da minha namorada (Samyra), à procura de emprego minha e do Lucas, etc. 

Mas, com o passar do tempo o papo foi tomando uma forma e um rumo que não esperavamos, começamos a falar sobre a relevância da igreja, nosso papel no mundo, o quanto estamos conformados. E o pior de tudo num é estar errado, mais sim não reconhecer o erro.

Refletir o quanto terrenos temos sidos, esquecemos de "Buscar o Reino em primeiro lugar..." e quando se falar de buscar em primeiro lugar, não há espaços para segundos, terceiros lugares. Pois o segundo quer sempre passar o primeiro. Temos que simplismente focar no Reino, olhar para cruz, lembrarmos que o evangelho é muito além de um amuleto, mais sim toda nossa vida. 

Estava vendo na história, com quanta convicção os cristãos se sacrificam, não negavam sua fé, largavam tudo, abriam mão de seus confortos, repartiam o que tinham, aguardavam ansiosamento a vinda de Cristo, buscavam o além daqui.

E me pergunto, onde nos perdemos? Porque nos conformamos? Temos que buscar aquilo que realmente vale a pena, nos sacrificarmos, amarmos ás pessoas, sim amarmos pois amar as vezes é um sacrifio, pararmos de falar, de blogar e agir, arregaçar as mangas e construir o Reino aqui na terra, para que no final de nossos dias, possamos olhar para trás e ver que tudo valeu a pena.

2 comentários:

  1. Deus sempre nos surpreende! O homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem de DEUS! Ele tem q esta no controle de td! Agradeço por ter estado nessa reuniao, q a principio seria monotona, mas Deus estava conosco e ele estando conosco td muda! Post muito bakana PREGUITO!

    ResponderExcluir
  2. daliii koiporroo otimo texto ei me convida pra essas reuniões kkkk Karla mayara

    ResponderExcluir

 
Twitter Facebook